A Microsoft lançou recentemente um novo site que permite o download de ISOs do Windows 7. Para usuários do Windows 8.1, a empresa já oferece a Ferramenta de Criação de Mídia de instalação do Windows.

Como fazer o download de ISOs do Windows 7

– Para fazer o download de ISOs do Windows 7, clique na imagem abaixo para visitar o site Microsoft Software Recovery (que ainda não tem versão em português):

Novo site da Microsoft permite o download de ISOs do Windows 7

– Agora digite a chave de produto da sua edição do Windows 7:

microsoft_srec_windows_7_02

– Em seguida você selecionará o idioma e clicará no botão Next:

microsoft_srec_windows_7_03

– Aguarde até que a verificação da chave de produto seja concluída:

microsoft_srec_windows_7_04

– Se a verificação da chave for concluída com sucesso, você verá os links para download:

microsoft_srec_windows_7_05

Os links são válidos por 24 horas e você também pode optar por enviar os links para download por e-mail.

Depois de fazer o download das imagens ISO, você pode gravá-las em DVD ou pode usar a Windows 7 USB/DVD Download Tool para criar um pendrive com os arquivos de instalação.

Sobre o Windows 7

Lançado em 22 de outubro de 2009, o Windows 7 é o sucessor do Windows Vista e já teve mais de 600 milhões de licenças vendidas.

Disponível nas edições Ultimate, Enterprise, Professional, Home Premium, Home Basic e Starter, o sistema operacional também chamou a atenção inicialmente por não ter aplicativos como cliente de e-mail e calendário, obrigando os usuários a procurarem alternativas ou baixarem a suíte de aplicativos Windows Live Essentials.

O Windows 7 também trouxe novos recursos como as Bibliotecas, diversas melhorias na busca e no Windows Explorer, suporte para Jump Lists, melhorias no suporte para temas, os já citados Aero Snap e Aero Shake e muito mais.

Nos caso das Bibliotecas, os usuários podem utilizá-las para centralizar seus arquivos, como fotos e documentos, em um só local para facilitar o acesso a eles.

Outro detalhe é que as edições Enterprise, Ultimate e Professional incluem suporte para discos rígidos virtuais no formato VHD. Assim é possível criar, montar e inicializar drives neste formato.

Source: Baboo Freed Win7