Entre os aparelhos mais visados pelos bandidos estão os smartphones, que infelizmente estão espalhados pelos quatro cantos do nosso país. Estamos sujeito a qualquer momento ser roubados. A alguns tempos atrás a google lançou um serviço para localização do android, histórico de lugares por onde passou e etc, pouca gente conhece esse recurso, então hoje irei compartilhar com vocês meus queridos leitores.

O sistema Android, em comparação ao de seus competidores, é conhecido pela sua liberdade e pela sua capacidade que permite ao usuário e a outros programadores de personalizar o aparelho e fazer as suas próprias aplicações.

Ativando o Gerenciador de Dispositivos

1. Abra a gaveta de aplicativos e encontre o app Config. Google.

Screenshot_2015-10-31-01-52-52

2. Na tela seguinte, clique na opção Localizção e ative a localização logo em seguida clina opção Histórico de Localização. Mantenha a chave no modo Ativado. Com isso, você pode encontrar, bloquear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu dispositivo remotamente. Este recurso é essencial para ao menos manter a segurança de seus dados quando o gadget é perdido ou roubado.

Screenshot_2015-10-31-01-53-14               Screenshot_2015-10-31-01-53-04

1. Agora que você já deixou seu aparelho rastreável para o Google, acesse a página do rastreador de dispositivos Android.

2. Após fazer login, a próxima tela apresenta uma janela flutuante em cima de um mapa. Note que, de início, o sistema informa que está tentando fazer conexão com o seu aparelho.

rastreando2

3. Dentro de alguns instantes, caso ele consiga estabelecer contato, as informações sobre o dispositivo aparecem na tela. No mapa, o serviço indica a localização aproximada do aparelho – perceba que ele informa uma precisão de 20 metros, ou seja, seu gadget está em um raio de 20 metros do ponto indicado no mapa.

rastreamento

Via: sejalivre.org

Fonte(s): sejalivre