Um dos jogos mais interessantes do inicio de 2014 foi This War of Mine, em parte pelo facto de acompanhar um conflito armado mas pela perspectiva de civis apanhados no meio da destruição.

Com uma jogabilidade old school (vista lateralizada) o jogo ganhou vários prémios e os aplausos da critica, bem como dos jogadores.

Agora surge o próximo passo lógico, This War of Mine: The Little Ones.

This War of Mine: The Little Ones assenta nos conceitos básicos do titulo original mas com a particularidade de apresentar a visão dum conflito armado pelos olhos das crianças.

O jogo acompanha um grupo de sobreviventes numa cidade sitiada elo inimigo que tenta desesperadamente lutar pela sobrevivência. Coisas que damos como garantidas em tempo de paz (comida, roupa, medicamentos, …) têm de ser arduamente conquistadas em tempos de guerra e em The Little Ones teremos de lutar por elas.

É neste cenário de caos que o jogador terá de, não só garantir a gestão e segurança do seu abrigo como também de tentar manter as crianças minimamente felizes …

This War of Mine: The Little Ones é o seguidor natural de This War of Mine e promete exactamente a mesma densidade e pressão do original.

Será interessante verificar como é que a equipa da 11 Bit Studios vai implementar um sistema emocional que consiga reflectir o estado de espírito das crianças (e dos adultos que as tentam reconfortar) um ambiente tão desesperado, tão negro, tão pesado.

O jogo será lançado em 29 de Janeiro de 2016 para Xbox One e Playstation 4.

TWOM_TLO_SCREENSHOTS_01

Via: pplware
Fonte(s): pplware
Source: New feed pplware Linux