Sempre temos muitos problemas quando falamos de escalonar imagens em softwares de edição – não escalonar segurando o shift e deixando tudo em proporção, mas escalonar usando a lateral ou a orientação vertical de uma imagem.
Hoje irei ensinar uma solução para esse problema, apresentando a vocês a: Scale Content-Aware (Escala sensível ao conteúdo), uma ferramenta do Photoshop que redimensiona uma imagem sem modificar conteúdos visuais importantes como pessoas, edifícios, animais, e assim por diante.
Enquanto o dimensionamento normal afeta todos os pixels uniformemente ao redimensionar uma imagem, a escala sensível a conteúdo afeta principalmente pixels em áreas que não possuem conteúdo visual importante. Scale Content-Aware permite imagens upscale ou downscale para melhorar a composição, encaixar um layout, ou alterar a orientação
O resultado final é bem bacana, pois vou ensinar 3 técnicas possíveis de se realizar com a ferramenta a fim de preservar áreas específicas ao dimensionar uma imagem, mostrando que a Scale Content-Aware permite muito mais do que alguns “Photoshopistas” imaginam.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=icyExL9PI7M?feature=oembed&w=726&h=408]
Inscreva-se no canal e encontre-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook e Google+.
Source: IMASTER