As operadoras de telefonia no Brasil, tentam há todo custo um meio para cobrar por ligações feitas pelo WhatsApp, mais agora o WhatsApp vai complicar ainda mais a vida das telas aqui no Brasil. Divulgado em nota oficial em seu Blog, agora o WhatsApp vai contar com um WhatSIM, com isso não será mais necessário ter um plano de dados para usar o aplicativo.

Essa não foi a única surpresa da semana relacionada com o WhatsApp, na Itália a Zeromobile (Operadora de Telefonia Movel) anuncio o WhatSIM para celulares, que permite que os utilizadores desse aplicativo conversem quando e onde quiserem, sem ter a necessidade de se conectar em um rede movel.

O WhatSIM é compatível com mais de 400 operadoras em mais de 150 países. Ele identifica qual o melhor sinal e se conecta a ele automaticamente. Agora se você vai para outros países, a movimentação é percebida automaticamente e ele se conecta novamente ao melhor sinal e todo essas mudanças ocorrem sem que você perceba.

O Custo do WhatSIM na Europa é de 10, será de aproximadamente de R$ 30,00 reais no Brasil, o melhor é que você não tera custo mensal com o serviço, e o chip não tera data de expiração. Ainda não foi divulgadas maiores informações do serviço, portanto não temos certeza se ele chegará ao Brasil.

Fonte(s): WhatsApp