A Microsoft disponibilizou para download nesta terça-feira o Visual Studio 15 Preview 2, nova versão de testes do seu ambiente de desenvolvimento integrado.

De acordo com a empresa, com a versão Preview você pode abrir e editar qualquer código em qualquer pasta, usar o recurso Editar e Continuar do XAML para aplicativos do Windows 10 baseados na Universal Windows Platform e para aplicativos baseado em Windows Presentation Foundation e muito mais.

A versão Preview está disponível em duas versões: Visual Studio Enterprise 15 Preview 2 e Visual Studio 15 Preview 2 com o novo instalador, que é mais simples e rápido.

É importante destacar que a versão Preview com o novo instalador atualmente suporta apenas aplicações para desktop baseadas em .NET e também suporta C++, Unity e Python:

Novo instalador simplificado do Visual Studio 15 Microsoft disponibiliza o Visual Studio 15 Preview 2 - {focus keyword}

Novo instalador simplificado do Visual Studio 15 suporta apenas aplicações para desktop baseadas em .NET e também suporta C++, Unity e Python

De acordo com o changelog disponível aqui, o Preview 2 traz Visual Studio Tools for Apache Cordova Update 9, melhorias no suporte para desenvolvimento de aplicativos baseados na Universal Windows Platform e muitas outras novidades.

Os desenvolvedores interessados na versão Preview Visual Studio 15 podem obter mais informações aqui. A Microsoft ainda não informou quando a versão final será lançada.

Baixe o Visual Studio Enterprise 15 Preview 2:

Microsoft disponibiliza o Visual Studio 15 Preview 2 Microsoft disponibiliza o Visual Studio 15 Preview 2 - {focus keyword}

Clique na imagem

Visual Studio 15 Preview 2:

Clique na imagem Microsoft disponibiliza o Visual Studio 15 Preview 2 - {focus keyword}

Clique na imagem

 

Source: Baboo Microsoft