Smartphone LG K4

O mercado norte-americano de smartphones (LG K4) e eletrônicos está sempre á um passo a frente do mercado brasileiro, infelizmente. Por mais que defendemos uma não síndrome de vira-lata, essa é uma realidade que não tem como negar.

E não é apenas nos smartphones top de linha que pode nos causar uma invejinha, isso também acontece com os “modelos de entrada”. Ou seja, celulares que não possuem uma configuração monstruosa, mas é o suficiente para qualquer usuário iniciante que está entrando no mundo da tecnologia mobile.

Um dos exemplos disso é o LG K4, também chamado de Fortune. Ele chegou no mercado americano pelo preço de 89 dólares. Em conversão direta é algo próximo de R$ 280 reais, bem barato para um smartphone, não é mesmo?

Vamos fazer uma comparação com o mercado brasileiro.

Aqui em terras brasileiras você pode encontrar dois smartphone nessa faixa de preço.

Nota: Sabemos que esse não é um parâmetro muito válido, mas ainda assim vale a pena a comparação.

Os smartphones encontrados por aqui com preço parecido é o Philco Phone 350 B e o Alcatel Pixi 4. O telefone da Philco possuí uma tela de 3,5”, Android 4, processador de 1GHz e 1GB de memória interna.

Já o Pixi 4, possui uma tela de 4”, 8GB de memória interna, 1GB de memória RAM e processador de 1.3GHz. Ele é melhor que o da Philco, mas ainda assim é um aparelho bem fraquinho e o preço é um pouco mais alto, por volta de R$320.

Em contraste a essa realidade de smartphones de entrada brasileiros está o LG Fortune, que por apenas 89 dólares traz uma tela de 5”, Android 6.0, processador Qualcomm Snapdragon 210 1.1 GHz com Adreno 304, 16 GB de memória interna (expansível para até 32GB com microSD), 1GB de RAM, bateria de 2.500mAh e suporte para conexão 4G. Suas duas câmeras são de 5MP.

Essa é uma configuração que beira o mediano. Essa é a melhor pedida para quem quer um smartphone de entrada, infelizmente não vale a pena importá-lo, pois além da conversão, os impostos iriam encarecer muito a compra.

Porém, se você estiver para viajar para os EUA, ou estiver por lá, vale a pena comprar esse aparelho mesmo que seja só como celular reserva. Quer dar uma olhada nos melhores preços clique Aqui no Brasil!