SV600 Scansnap

A Fujitsu, grande marca de eletrônicos japonesa, está trazendo para o mercado de scanners (SV600 Scansnap) um produto que promete ser uma revolução e uma nova perspectiva para a digitalização.

O Scanner SV600 Scansnap é um modelo de scanner de mesa com o sensor suspenso. Esse não é um modelo totalmente desconhecido pelo mercado, já que existem modelos suspensos já famosos.

O diferencial do SV600 é que ele não é um modelo baseado em câmera como os outros scanners de mesa. Esses scanners baseados em câmera possuem a desvantagem do desfoco. Isso acontece principalmente nas bordas de um documento grande, livro ou folha de tamanho A4 para cima.

Ele também se diferencia dos modelos com tampa, pois além de oferecer uma digitalização mais rápida e com menos manuseio de folhas, ele não precisa ser “fechado”, podendo assim digitalizar livros grossos com a metade do tempo, sem deixar bordas pretas e sem danificar a coluna do livro.

A alma do scanner SV600 é a sua tecnologia VI Technology, que combina uma lente de alta profundidade de campo, sensor linear de imagem CCD e fonte de luz em Led de alta intensidade.

Essas três peças trabalham juntas para criar uma imagem de alta definição poucos erros, mesmo com condições adversas de luminosidade.

O sensor de alta qualidade também permite uma resolução de até 1200 dpi. Outro diferencial do SV600 é a sua capacidade de digitalizar um documento com menos de 3 segundos, isso ajuda muito para quem está com uma certa pressa.

A área de digitalização de SV600 é o suficiente para materiais com tamanho até A3, outro diferencial, já que scanners domésticos vão no máximo até o A4.

Por não precisar de manuseio direto e de colocar peso em cima do objeto a ser digitalizado, junto com o fato de conseguir digitalizar grandes áreas, o SV600 é uma opção ideal para a digitalização de documentos sensíveis como cartas antigas, documentos oficiais e até mesmo quadros e pinturas à óleo.

Esses são fatores que explicam o porquê de a popularidade do aparelho estar subindo entre instituições de ensino e bibliotecas.

Outra facilidade é o detector automático de troca de páginas. Com ele não é preciso ficar apertando um botão sempre que muda a página de um livro, ele automaticamente detecta as transições e digitaliza a próxima página.

O scanner também tem um interessante pacote de ferramentas. Elas servem para melhorar a imagem, editar arquivos, criar PDFS e OCRs editáveis e muitas outras opções.

Confira o vídeo promocional do produto: