WhatsApp

Depois da polemica do novo Status do WhatsApp ser um clone do Snapchat Stories, finalmente começa a aparecer os resultados dessas mudanças no aplicativo de mensagens instantâneas. E o resultado não é nada satisfatório para o app ou para a empresa que o gerencia, o Facebook.
Uma das principais falhas do novo sistema, segundo a maioria dos usuários, é que o novo sistema de status mudou completamente como o sistema funcionava. Antes era possível deixar um recado rápido ou um status pré-definido de forma rápida.
O atual sistema testado pelo app funciona mais para quem tem mais vaidade ou então mais tempo sobrando, o que não é uma realidade compatível com todos os usuários.
Para remediar a situação, a versão Beta do aplicativo está voltando a possibilitar o uso do status da mesma forma que era antigamente.
Essa possibilidade foi descoberta pelo site voltado à Android, o Android Police, que testou a versão do aplicativo em fase beta e notou que o status antigo está de volta. Nas versões americanas o app traz a antiga função com o novo nome de “About and phone number”. Já na versão em português a função traz o nome de “Recado”.

A mudança do nome foi feita para não contrastar com o atual sistema de status (que aparentemente veio para ficar).
Se você quer o antigo status do WhatsApp de volta basta ir em Configurações > Perfil e colocar a mensagem que você quer. Também é possível escolher as mensagens pré-definidas: “ocupado”, “na escola”, “no cinema”, “bateria prestes a acabar”, “não posso falar, somente WhatsApp”, “só chamadas urgentes”.
O texto será localizado na mesa posição de antes, logo abaixo do nome do usuário.
Essa decisão mostra que o WhatsApp ainda está tentando agradar os seus usuários, apesar da incessante vontade de superar o Snapchat.


Essa vontade vem aumentando desde que o Snapchat recusou uma oferta de 2 bilhões de dólares por parte do Facebook. Aparentemente Zuckberg não ficou feliz com a resposta negativa e está tentando “afundar” o inimigo ao invés de compra-lo.
Se você se interessa por testes em beta e fazer parte do desenvolvimento da comunidade do WhatsApp, é possível baixar a versão 2.17.95 Beta do WhatsApp no APK mirror, ou então entrar no programa oficial para beta testers para receber as versões mais recentes do app ainda em beta antes de todo mundo.
Os usuários de iOS devem esperar um pouco mais para conseguir ver o novo recurso, se é que ele vai ser lançado oficialmente.

 

Fonte(s): Android Police