Sobre o Metacrict, trata-se de uma plataforma de reviews que agrega comentários de produtos de mídia, como: jogos, filmes, música e livros.

Resumindo, o Metacrict, faz uma comparação da opinião de vários sites e blogs, sobre determinado título e é desta maneira que elege qual é o melhor.

Embora algumas pessoas discordem de suas avaliações, que podem ser manipuladas em favor de um determinado título, a plataforma é muito bem conceituada.

Ela compara as notas de outros portais e define uma média geral de um determinado título. Mostraremos, agora, os 10 primeiros colocados na lista do Metacritc para o ano de 2017.

  • Super Mário Odyssey:

Com nota na Metacritc de 97, o game Super Mário Odyssey fica empatado em primeiro lugar com o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O título traz gráficos muito bonitos e atraentes e é exclusivo para o Nintendo Switch e é o único com capacidade de superar o rival citado anteriormente.

Super Mário Odyssey se torna muito atraente com sua qualidade ao extremo, tanto na possibilidade de controlar um dinossauro, ou tomar diversas formas usando o chapéu.

Outro atrativo é que os personagens podem passear por New Donk City em um mundo aberto. O jogo tem também itens colecionáveis, deixando- o ainda mais viciante.

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild:

Também conceituado com 97 pontos, o game conseguiu atingir a segunda colocação dos jogos da franquia, atrás apenas de Ocarina of time.

Trás um incrível gráfico em mundo aberto onde tudo é possível e possibilidade de enfrentar direto o chefão ou conhecer o jogo pelos seus vários cenários belíssimos.

  • Gorogoa:

Esse jogo de puzzle para dispositivos móveis se destacou pelas suas belas imagens, com desenhos feitos a mão pelo artista Jason Roberts.

Embora um pouco curto para PC, no IOS ele ficou quase perfeito, merecendo pontuação de 96 e deixando para trás todos os outros títulos puzzle game.

  • Persona 5:

Considerado o game do ano na categoria RPG, sua vantagem para os concorrentes foi unânime, atingindo nota 93.

Com uma jogabilidade precisa e arte inspirada, além de precisa abordagem de temas necessários e importantes, como saúde mental, colocam o título entre os 10 mais de 2017.

  • What Remains of Edith Finch:

O toque artístico e um enredo demasiadamente intimista geraram média 92 para esse jogo que leva uma jovem artista a recuperar memórias de família em seu antigo lar.

  • Pinball FX3 – Universal Classics Pinball:

O viciante jogo da Zen Pinball acaba por deixar para trás seus antecessores, apresentando sensação nostálgica dos antigos fliperamas. Média 90 para esse clássico.

  • Iron Marines:

Iron Marines foi uma surpresa no mundo mobile e com média de 90 no Metacritc, o jogo é um dos melhores de estratégia em tempo real de todos os tempos.

  • Horizon: Zero Dawn:

Esse título exclusivo do Play Station 4, foi um dos fortes concorrentes a melhor do ano e com nota 89, trás animação num mundo apocalíptico e gráficos próximos ao real

  • Frost:

Considerado um game puzzle mobile em estado puro, este jogo de hipérboles obteve média 89 na Metacritc e serve como relaxante, porém enigmático.

  • Injustice 2:

Game muito realístico, com gráficos elaborados, Liga da Justiça 2 trás uma evolução do seu antecessor com adição de mais poderes aos personagens e média 89 na Metacritic.

Vale também aqui, deixar menções honrosas aos jogos Mário Kart 8 Deluxe, Final Fantasy XIV Stormblood e Okami HD, muito bem classificados na Metacritic.