A empresa fabricante do Play Station VR, está focada em conquistar a liderança nesse mercado e promete lançar por volta de 130 títulos até o fim de 2018.

Estilo de jogo com PlayStation VR vem virando tendência desde 2016, a realidade virtual está gerando muitas expectativas nos desenvolvedores e, a Sony, já está investindo no ramo. A empresa fabricante do Play Station VR, está focada em conquistar a liderança nesse mercado e promete lançar por volta de 130 títulos até o fim de 2018.

Devido ao aumento das oportunidades para games de realidade virtual para o PlayStation VR, a Sony embarcou nessa jogada e diminui o preço dos jogos a cada dia. O que comprova que a Sony vem investindo pesado para jogos de realidade virtual, foi que a desenvolvedora anunciou os lançamentos nos mais diversos eventos para tal.

Exemplo disso foi a conferência E3 onde inúmeros títulos foram citados e prometidos para a plataforma Play Station 4. Para quem quer ingressar nessa jornada virtual aqui no Brasil, terá que desembolsar uma bagatela de pelo menos R$ 2.000,00, preço um pouco salgado para muitos usuários.

Sem contar, que para poder jogar com os óculos de realidade virtual, com valor referido anteriormente, tem que possuir um dos consoles da fabricante.

É claro que, sem contar com a aquisição de uma das plataformas, diga-se: Play Station 4 ou Play Statio 4 Pro o consumidor terá ainda que contar com uma TV 4K para que a experiência atinja patamares satisfatórios, principalmente, em se tratando, do PS4 Pro.

Realidade Virtual

Para os leitores leigos que ainda não sabem o que significam os games de realidade virtual, trata-se de uma tecnologia que ‘engana’ os sentidos do usuário. Criado a partir de um sistema computacional avançado, o ambiente virtual induz efeitos visuais, sonoros e táteis, que fazem o gamer se sentir dentro do jogo.

A interação do usuário com o jogo em ambiente virtual faz a imersão em um ambiente simulado, permitindo ao jogador mexer a cabeça para os lados sem a utilização de um joystickPlataformas como o PlayStation VR, da Sony, são percussoras desse novo tipo de entretenimento, que promete invadir o mercado dos games.

Ficaremos, portanto, no aguardo desses lançamentos, e para aqueles que já estão inseridos nesse contexto a expectativa com o lançamento de 130 títulos é muito grande.

Confira Aqui Os Melhores Preços da Internet