Galaxy A8

Para quem procura uma opção intermediária com tela infinita e desbloqueio facial

Os aparelhos da Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ foram lançados no Brasil desde o dia 06 de fevereiro de 2018.

Esses modelos chegam no mercado com o intuito de serem aparelhos intermediários, mas que possuem tela com bordas finas e desbloqueio através de reconhecimento facial.

Os aparelhos Galaxy A8 e Galaxy A8+ são muito sofisticados e também os que mais se assemelham com o modelo Galaxy S.

Um reflexo disso são seus valores que giram em torno de R$2.399,00 e R$2.699,00 para o Samsung Galaxy A8 e o Samsung Galaxy A8+, respectivamente.

Vejamos agora alguma de suas características e poderemos, assim, julgar se vale ou não a pena adquirir um modelo Samsung A8.

Tela infinita

A primeira coisa a se notar é o aproveitamento de espaço, adquirido com a exclusão do botão frontal físico, assim como os botões capacitivos.

Com isso o Galaxy A8 ficou parecido com os modelos Galaxy S e Note, porém, não tão idênticos, pois suas bordas ainda são largas e não tem curvatura acentuada nas laterais.

A qualidade de imagem é excelente! Conta com uma tela de 5,6 polegadas e 2220 x 1080 pixels e tecnologia Super AMOLED.

As cores são bem vívidas e o brilho muito forte, deixando a visualização da tela, em dias ou ambientes muito claros, muito boa.

Duas câmeras frontais

Existem dois sensores frontais, um com 8 megapixels e outro com 16 megapixels com abertura de f/1,9 em ambas as lentes.

A Samsung diz ter priorizado a parte frontal para agradar aos clientes que gostam de tirar selfies. Podendo utilizar-se deste recurso para tirar selfies desfocadas, por exemplo.

O desbloqueio por reconhecimento facial é um detalhe a ser destacado, embora ainda seja mais rápido desbloquear através do leitor de impressões digitais.

Hardware e bateria

O Samsung Galaxy A8 vem com processador Exynos 7885 (seis núcleos Cortex A-53 de 1,6 GHz e dois Cortex A-73 de 2,2 GHz de alto desempenho).

O Smartphone apresenta suporte a carga rápida, e a capacidade da bateria é de 3.000 mAh no Galaxy A8 e 3.500 mAh no A8+.

O aparelho Galaxy A8 tem capacidade para suportar dois chips, um microSD e USB-C, possui proteção contra água e poeira, supota o Samsung Pay e o assistente Bixby.

Vale ressaltar que o aparelho vem com Android 7.1.1 e caberá ao usuário decidir pela atualização para o Android 8.0 Oreo.

Fonte(s): Samsung